Carnaval de Rua do Rio está cancelado em 2021
A decisão de cancelar o carnaval de rua em 2021 foi sábia e principalmente, um grande exemplo para os organizadores do carnaval com desfiles de escolas de samba e blocos de enredo, tendo como prioridade a preservação da vida. A doença já matou quase 160 mil pessoas no país. Essa decisão foi tomada na noite de ontem em reunião com representantes das principais ligas do carnaval de rua, com o presidente em exercício da Riotur, Fabrício Villa Flor e representantes de órgãos da saúde, da vigilância sanitária e do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaesp). O Portal Sambrasil acompanhou a reunião e parabeniza a todos os envolvidos pela decisão tomada.
Fabrício Villa Flor – Riotur: Uma decisão responsável. A festa do Carnaval está diretamente ligada à chegada da vacina. Sem vacina, não é possível haver Carnaval de rua”, citou ainda, que a pandemia não acabou. “Ainda estamos em meio à pandemia de covid-19. Portanto, nossa posição é: sem vacina, não é possível fazermos uma previsão para a realização do Carnaval Rio 2021.
Segundo a presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, pela avaliação dos especialistas em saúde, até julho do ano que vem não haverá possibilidade de imunização de toda a população do Rio. “Se liberar o público no segundo semestre, a gente não pode fazer a festa. Fica muito em cima e, do ponto de vista da regulamentação, legalização, para nós, no segundo semestre é inviável.”
Rita Fernandes disse que a Sebastiana vai procurar outras alternativas, como lives, shows transmitidos por redes sociais, eventos fechados. “Coisas assim, que a gente possa ter controle.”
De acordo com a avaliação dos especialistas em saúde, até julho do ano que vem não haverá possibilidade de imunização de toda a população do Rio.
Em setembro, a Liesa cancelou o carnaval em fevereiro de 2021, no entanto, não bateu o martelo, definindo o cancelamento total do carnaval no ano de 2021, o que seria e é o mais sensato, pela pandemia que ainda não acabou e a indefinição quanto à imunização da população. Privilegiando a preservação da vida!
Com sintomas de covid-19, Diogo Nogueira adia live que faria no domingo
Diogo Nogueira adiou a live que faria no domingo (2) após sentir sintomas de covid-19. De acordo sua assessoria, o cantor está em isolamento esperando o resultado do teste para a doença, que sairá no próximo sábado (1).
“Prezando pela saúde e segurança de todos os envolvidos, Diogo, em conjunto com sua equipe, optou pelo adiamento da live de ‘Dia dos Pais’, que seria transmitida através do YouTube neste domingo (02/08). A nova data está prevista para o dia 23/08”, informa um comunicado enviado pela assessoria.
Na nota, o cantor também afirma que está “tocado pela corrente de boas energias” que tem recebido e “confiante de que logo estaremos juntos novamente para levar muito samba, alegria e amor para o público que está em casa”.